Quem sou eu

Amante da boa mesa e de um bom vinho (sem dispensar uma boa cachaça, é lógico) e... gente boa acima de tudo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Molho de mel e mostarda

Uma das coisas que minha vó sempre falava, quando tava cozinhando, era: "se mexer demais o angú azeda". Só fui entender mais tarde quando comecei minhas aventuras gastronômicas e percebí que as receitas mais bacanas eram...as mais simples, com os ingredientes mais comuns e rápidas de fazer. Essa receita de molho feito a base demel e mostarda é um exemplo clássico desse ditado. Ela combina muito bem com os mais variados tipos de carne (boi, porco, frango).Não aconselho muito a usá-la com frutos do mar (num tem nada a ver mesmo). Aí vai

INGREDIENTES
- 1 xícara de mel
- 1 xícara de molho pronto de mostarda (aqueles mais comuns mesmo que você encontra em qualquer prateleira da budega da esquina)

PREPARAÇÃO
- Misture os dois ingredientes numa vasilha única mexendo até a mistura ficar homogênea

Dicas: Você pode usar esse preparado principalmente em assados de forno. Ex:
1- Pegue um lombo de porco inteiro (1kg mais ou menos) limpo, coloque numa travessa que possa ir ao forno, tempere com sal e pimenta-do-reino e espalhe o preparado generosamente sobre o lombo. Depois salpique um pouco de alecrim. Leve ao forno em fogo baixo por 1 hora e meia e a cada 10 minutos dê uma pincelada com o molho sobre a peça de carne. O molho de mostarda vai criar uma capa crocante sobre o lombo. Fica primeiríssima.
2- Pegue um frango inteiro, tempere com sal e pimenta-do-reino coloque numa travessa que possa ir ao forno e espalhe o preparado generosamente sobre o frango. Leve ao forno em fogo baixo também por 1 hora e meia pincelando a cada 10 minutos com o molho.

Nem cachorro vai comer...porque num vai sobrar (rsrs).

4 comentários:

Erika disse...

Hummmm....Deve ficar a-ra-vi-lho-sooooo!!!Adooorooooo!!

Erika disse...

Hummm!!Ate da pra imaginar a delicia q fica!!!

VIVIANE OLIVEIRA disse...

Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmm
Dá água na boca Cadu, esse molho deve ser bom mesmo, nunca arrisquei, vou experimentar qquer dia! D. Lenihha hein! Passa bem! rsrsrs abraços pra vocês.

Bel disse...

Estou adorando suas receitas. parabéns e obrigada por compartilhar. Já estou te seguindo.
Abraços,

Izabel Cristina