Quem sou eu

Amante da boa mesa e de um bom vinho (sem dispensar uma boa cachaça, é lógico) e... gente boa acima de tudo

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Coxinhas de asas de frango picantes com molho de queijo

Meu povim, essa receita dá água na boca só de pensar nela. Acompanhamento perfeito para uma loira geladíssima ou uma caipirinha bem docinha.Vinho pode ser uma boa pedida, mas só ser for um tinto Cabernet-Sauvignon (de preferência chileno) e na temperatura exata (14 graus). Segura aí:

Ingredientes

- 1 kg de coxinha das asas de frango (qualquer marca, tanto faz)
- 2 colheres de sopa bem cheias de manteiga ou margarina
- 1 colher do sopa de molho de pimenta-malagueta ou tabasco

Para o molho

- 1/2 xícara de creme de leite
- 1/2 xícara de maionese
- 2 colheres de sopa de queijo Roquefort (o gorgonzola é uma boa varição pra esse molho)
- 2 colheres de sopa de salsa picada (pode comprar aqueles potinhos com a salsa já picada e desidratada, mas a salsa fresca e picada na hora fica melhor)
- 1 colher de chá de molho inglês (não é shoyo, é molho inglês)

Preparação

1- Numa panela grande, aqueça o óleo em fogo médio. Pra saber se já quente o bastante, basta colocar um palito de fósforo dentro do óleo. Na hora que o palito pegar fogo, retire o palito com uma colher, garfo, escumadeira (dê seu jeito) e coloque metade das coxinhas e frite de 12 a 15 minutos ou até que fiquem douradas.
2- Enquanto isso, prepare a pasta de queijo (Roquefort ou Gorgonzola). Em uma tigela pequena, misture bem o creme de leite, a maionese, o queijo amassado, a salsa e o molho inglês. Tampe e guarde na geladeira até o frango ficar pronto pra servir
3- Escorra a primeira metade das coxinhas fritas em uma assadeira forrada com papel-toalha. Repita o processo para fritar a outra metade das coxinhas. Enquanto isso, em uma tigela pequena, derreta a manteiga (ou margarina) em fogo baixo e junto o molho de pimenta
4- Pegue as coxinhas de frango já escorridas e mergulhe na mistura do molho de pimenta. Arrume numa travessa grande e sirva oferecendo a pasta de queijo à parte.

Depois é só me agradecer.

Nenhum comentário: