Quem sou eu

Amante da boa mesa e de um bom vinho (sem dispensar uma boa cachaça, é lógico) e... gente boa acima de tudo

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nachos (doritos pra ficar mais fácil) com carne moída

Para aqueles que adoram uma cervejinha e tão cansados do velho "amendoim japonês", pipos, linguiça e outros acompanhamentos tradicionais, aqui vai uma receita rápida, fácil de fazer e casa perfeitamente com uma cerva gelada.

Ingredientes

- 1 pacote de Nachos (Nome chique para Doritos, aquele da embalagem vermelha que você encontra em qualquer budega da esquina, na prateleira de salgados, perto do pipos). Se possível,compre o pacote grande, porque o pequeno acaba ligeirim)
- 1kg de carne moída (pode ser músculo, acém e até alcatra, dependendo de como tá o bolso). Peça pra moer na hora, porque aquelas prontas são um sebo só(uuiiiiiii)
- 1 cebola (branca) média
- 1 pimentão verde médio
- 1 tomate grande (bem maduro)
- 1/2 xícara de molho shoyo (sakura, ajinomoto, qualquer um tá valendo). Cuidado! Não confunda molho shoyo (de soja) com molho inglês.
- 3 dentes de alho
- 1 maço de cheiro verde (coentro e cebolinha
- Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparação

1- Pique a cebola, o pimentão, o tomate, o alho e metade do maço de cheiro verde e coloque-os juntos numa vazilha. Não se preocupe de picar igual aos chefs que você vê na televisão, pois esses temperos irão praticamente desaparecer depois do cozimento da carne.
2- Adicione o molho shoyo, o sal e a pimenta-do-reino. Quanto a quantidade de sal e pimento vai depender muito do gosto de cada um, portanto, PROVE esse preparado pra ver se chegou no seu paladar
3- Numa panela grande, coloque a carne moída e despeje a mistura de temperos sobre a mesma e misture bem até todos os ingredientes se incorporarem a carne. Aguarde uns 5 minutos pra carne pegar um pouco de gosto.
4- Coloque para cozinhar em fogo médio de 20 a 30 minutos mexendo sempre cuidando pra que a carne não pregue no fundo da panela.
5- À medida que for cozinhando, vá provando a carne pra ver se a quantidade de sal e pimenta estão a seu gosto. Qualquer coisa, vá acrescentando de pitada em pitada até atingir seu paladar.
6- O ponto certo de preparo é quando a carne estiver toda soltinha (sem aqueles bolões que às vezes a gente encontra na carne moída) e quando a água da carne tiver secado quase (eu disse quase) que completamente.
7- Coloque a carne tuma tigela de vidro e os nachos em outra e sirva da seguinte forma: peque um nacho e use-o como colher para pegar uma porção de carne moída.

Aí, meus queridos, é cerveja gelada, muita risada e bom papo pra durar uma noite toda

Um comentário:

Unknown disse...

Fiz pro meu namorado seguido de um vinho seco! ficou uma deliiiiiicia!
: D